OBJETIVOS DA FORMAÇÃO
O Curso de Gestão de Conflitos e de Reclamações tem como objetivo capacitar os formandos de estratégias que facilitem a resolução de conflitos de forma assertiva e eficaz; interpretar um conflito e a sua interferência em vários contextos; aprender a gerir uma reclamação de forma eficaz; aplicar um estilo de comunicação corporativa; gerir o papel de líder dentro de uma equipa; reconhecer as oportunidades e os desafios do conflito; gerir ganhos e perdas de uma reclamação.
No curso irá aprender:
- Identificação e Análise de Conflitos: Aprender a reconhecer os diferentes tipos de conflitos e entender as causas subjacentes através de técnicas de análise e diagnóstico.
- Estratégias de Resolução de Conflitos: Desenvolver habilidades em técnicas de resolução de conflitos, incluindo comunicação eficaz, negociação, mediação e conciliação, com o objetivo de alcançar soluções mutuamente satisfatórias.
- Gestão de Reclamações e Feedback: Saiber como lidar com reclamações e feedback de clientes ou colegas de trabalho de forma proativa e construtiva, transformando desafios em oportunidades de melhoria.
- Desenvolvimento de Habilidades Interpessoais: Aprimorar as suas habilidades de comunicação, empatia e escuta ativa para promover relacionamentos saudáveis e evitar conflitos desnecessários.
Quais são as vantagens do Curso de Gestão de Conflitos e Reclamações ?
- Ambientes de Trabalho Mais Produtivos: Ao aprender a gerir conflitos e reclamações de forma eficaz, contribuirá para um ambiente de trabalho mais saudável, harmonioso, colaborativo e produtivo.
- Melhoria da Satisfação do Cliente: Tratar reclamações de forma profissional e resolver conflitos de maneira construtiva contribui para a satisfação do cliente, fortalecendo a reputação da empresa e fidelizando os clientes.
- Desenvolvimento de Habilidades de Liderança: A capacidade de gerir conflitos e reclamações é uma competência essencial para líderes e gestores, permitindo-lhes manter a coesão da equipa e resolver problemas de forma eficaz.
Na Escola do Saber garantimos que o acesso à educação está ao alcance de todos. A nossa plataforma permite aceder aos conteúdos 24/7.