Na Escola do Saber- Formação Profissional, somos uma equipa experiente na área da Formação e Educação e queremos oferecer às empresas mão de obra qualificada. Neste sentido pretendemos capacitar e empoderar os jovens e adultos a nível profissional, ajudando-os a definir o seu percurso formativo.

MISSÕES

A nossa missão é formar profissionais de qualidade em diferentes áreas, tendo em conta as necessidades do mercado de trabalho atual. Planeamos melhorar as qualificações para reforçar as condições de empregabilidade e aumentar as suas habilitações escolares e profissionais.

Esperemos que os formandos possam fazer dos seus sonhos, Metas!

VALORES

Confiança: A confiança dos formandos e formadores é a nossa maior motivação para fazermos sempre o melhor.

Compromisso: Dedicamo-nos ao crescimento e sucesso dos nossos formandos, empenhando-nos diariamente para cumprir os nossos compromissos.

Qualidade: Desenvolvemos as nossas formações em conformidade com os objetivos traçados, visando a satisfação e sucesso de todos os envolvidos na nossa entidade. A qualidade da nossa formação e a preferência por ela é imprescindível para fazermos ainda mais.

Responsabilidade: Esforçamo-nos para cumprir todos os objetivos e metas a que nos propomos, garantindo sempre a máxima dedicação ao longo de todo o percurso formativo.

Respeito: Temos sempre em consideração as necessidades e sentimentos dos nossos formandos, respeitando a individualidade de cada um.

Inovação: Pretendemos alcançar a excelência, apostando sempre na melhoria contínua, de forma a atingir as expectativas e necessidades dos formandos.

Paixão: Executamos todas as tarefas diárias com entusiasmo, motivação, interesse e a sensibilidade necessária para o compromisso com todos.

MODALIDADES DE FORMAÇÃO

A formação será desenvolvida em três modalidades diferentes:

• Presencial, em três horários à escolha: Laboral Manhã, Laboral Tarde e Pós Laboral;
  • B-Learning e E-Learning, na plataforma Moodle

Flexibilidade de horários: formação feita ao seu ritmo 24/7 com acompanhamento personalizado e conteúdos permanentemente disponíveis. Com este método podes fazer a formação consoante a tua disponibilidade sempre com o apoio das coordenadoras pedagógicas e dos formadores.

Semanalmente os nossos cursos têm uma sessão online de acompanhamento fundamental para o teu sucesso.

FORMANDOS

Ajudamos formandos que estejam a trabalhar, estudantes ou desempregados.

Os formandos têm a possibilidade de estagiar em contexto de trabalho e ainda lhe prestamos todo o apoio que necessitam para conquistarem as suas metas profissionais e pessoais.

Temos parcerias estabelecidas com empresas em diferentes áreas profissionais, para a realização do estágio, sendo este opcional e gratuito.

Ambicionamos que os nossos formandos sejam reconhecidos no contexto profissional e que fiquem empregados.

FORMADORES CERTIFICADOS

Contamos com formação através de práticas de ensino e aprendizagem inovadoras e eficientes de forma a que os formandos adquiram os conhecimentos e saberes necessários para a sua integração no mercado de trabalho. Sendo assim, a Escola do Saber integra uma base de dados de formadores, profissionais ativos na área, certificados com o Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) ou antigo Certificado Aptidão Pedagógica (CAP) e formação académica de nível superior.